Comodoria

O Comodoro

O Almirante José Carlos Monteiro exerce a função de Comodoro do Departamento Esportivo do Clube Naval (Piraquê) desde 2013.

Palavra do Comodoro

Vamos começar fazendo a nossa parte?

A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro decretou a proibição da utilização de canudos de plásticos nos estabelecimentos comerciais. Os concessionários do Clube responsáveis pelos bares e restaurantes já estão oferecendo canudos de papel para sócios e seus convidados. Desta forma, os canudos deixam de ser uma ameaça para o meio ambiente, em especial a fauna marinha, onde na maioria das vezes esses produtos eram levados. Porém, chamamos a atenção de todos para que as boas ações com relação ao meio ambiente não parem por aqui.

Temos questões importantes que podem ser bem trabalhadas e que certamente acarretariam inúmeros benefícios ao nosso planeta. Um deles é a utilização dos copos descartáveis. Mensalmente um número grande de copos de plásticos são consumidos dentro do Clube. O Piraquê disponibiliza em locais estratégicos filtros de água e também os copos descartáveis. Certamente conseguiríamos um ótimo resultado se as pessoas trouxessem seus próprios copos ou garrafas retornáveis. Ou então que cada pessoa tivesse a consciência de pegar seu copo e guardá-lo para que pudesse reutilizá-lo. São pequenos gestos que podem fazer uma grande diferença. Fique atento se ao utilizar o dispenser você está pegando apenas um copo por vez; jogue o copo no coletor apropriado, assim ele poderá ser reciclado. Também aproveitamos para lembrá-los sobre um assunto importante: não deixe seu filho usar copos para regar as plantas ou para outras brincadeiras. Afinal de contas ele serve apenas para beber água!

Contamos com a colaboração de todos!