Cinema e Teatro

Cinema e Teatro

Grade de Horário do Cinema

Terça-feira e Quarta-feira 17h e 20h
Quinta-feira e Sexta-feira 18h e 21h
Sábados 15h, 18h e 21h
Domingo e Feriado 16h e 20h

Programação

CHÁ COM AS DAMAS

CHÁ COM AS DAMAS

Período: 19/07 a 25/07

Local: Cine-Teatro Piraquê

Direção: Roger Michell. Elenco: Maggie Smith, Judi Dench, Eileen Atkins.

Juntas no mesmo ramo por décadas, as consagradas atrizes Eileen Atkins, Judi Dench, Joan Plowright e Maggie Smith deixam de lado os holofotes por alguns instantes para realizarem conversas intimistas, sinceras e reflexivas a respeito de suas carreiras, vidas pessoais e as influências de suas carreiras para a consolidação de uma amizade entre as quatro.
Reino Unido/2019 – Duração: 1h24min – Censura:10 anos

DOCUMENTÁRIO

UM BANHO DE VIDA

UM BANHO DE VIDA

Período: 26/07 a 01/08

Local: Cine-Teatro Piraquê

Direção: Gilles Lellouche. Elenco: Mathieu Amalric, Guillaume Canet, Benoît Poelvoorde.

Bertrand (Mathieu Amalric) está no “auge” dos seus quarentas anos e sofre de depressão. Depois de usar uma série de medicamentos que não surtiram nenhum efeito, ele começa a frequentar a piscina municipal do bairro em que vive. Lá ele conhece outros homens com histórias semelhantes a sua. O grupo se junta e forma uma equipe de nado sincronizado
masculina, algo incomum dentro do esporte. Sob o comando de Delphine (Virginie Efira), uma ex-atleta vitoriosa, Bertrand e os novos companheiros decidem participar do Campeonato Mundial de Nado Sincronizado, encontrando, enfim, um novo propósito para sua vida. França 2019 – Duração: 2h02min- Censura:14 anos.

DRAMA/COMÉDIA

JOHN WICK 3 – PARABELLUM

JOHN WICK 3 – PARABELLUM

Período: 02/08 a 08/08

Local: Cine-Teatro Piraquê

Direção: Chad Stahelski. Elenco: Keanu Reeves, Halle Berry, Laurence Fishburne

Após assassinar o chefe da máfia Santino D’Antonio (Riccardo Scamarcio) no Hotel Continental, John Wick (Keanu Reeves) passa a ser perseguido pelos membros da Alta Cúpula sob a recompensa de U$14 milhões. Agora, ele precisa unir forças com antigos parceiros que o ajudaram no passado enquanto luta por sua sobrevivência.
EUA / 2019 – Duração: 2h12 – Censura: 16 anos.

AÇÃO

A ESPIÃ VERMELHA

A ESPIÃ VERMELHA

Período: 09/08 a 15/08

Local: Cine-Teatro Piraquê

Direção: Trevor Nunn. Elenco: Judi Dench, Sophie Cookson, Stephen Campbell Moore

Em 1938, a britânica Joan Stanley estudava física em Cambridge quando se apaixonou por um jovem comunista. Na mesma época, ela foi convocada pelo Comitê de Segurança Russo (KGB) para atuar como espiã do Governo de Stalin no Reino Unido. Depois de mais de cinquenta anos de serviço muito bem sucedidos, ela foi descoberta e presa pela Serviço de Inteligência Britânico (Mi5). Reino Unido /2019 – Duração: 1h42 – Censura: 14anos.

DRAMA/ESPIONAGEM/SUSPENSE

ANOS 90

ANOS 90

Período: 16/08 a 22/08

Local: Cine-Teatro Piraquê

Direção: Jonah Hill. Elenco: Sunny Suljic, Katherine Waterston, Lucas Hedges

Aos 13 anos, Stevie (Sunny Suljic) é um garoto de Los Angeles tentando curtir o início da adolescência enquanto tenta relevar o relacionamento abusivo com o irmão mais velho. Em plena década de 1990, ele descobre o skate e aprende lições de vida com o seu novo grupo de amigos. EUA / 2019 – Duração: 1h24 – Censura:16 anos.

COMÉDIA/DRAMÁTICA

GRAÇAS A DEUS

GRAÇAS A DEUS

Período: 23/08 a 29/08

Local: Cine-Teatro Piraquê

Direção: François Ozon. Elenco: Melvil Poupaud, Denis Ménochet, Swann Arlaud

Um dia, Alexandre (Melvil Poupaud) toma coragem para escrever uma carta à Igreja Católica, revelando um segredo: quando era criança, foi abusado sexualmente pelo padre Preynat (Bernard Verley). Os psicólogos da Igreja tentam ajudar, mas não conseguem ocultar o fato de que o criminoso jamais foi afastado do cargo, pelo contrário: ele continua atuando junto às crianças. Alexandre toma coragem e publica a sua carta, o que logo faz aparecerem muitas outras denúncias de abuso, feitas pelo mesmo padre, além da conivência do cardeal Barbarin (François Marthouret), que sempre soube dos crimes, mas nunca tomou providências. Juntos, Alexandre, François (Denis Ménochet) e Emmanuel (Swann Arlaud) criam um grupo de apoio para aumentar a pressão na justiça por providências. Mas eles terão que enfrentar todo o poder da cúpula da Igreja. França,Belgica / 2019 – Duração: 2h17 – Censura: 14 anos.

DOCUMENTÁRIO

NORMANDIA NUA

NORMANDIA NUA

Período: 30/08 a 05/09

Local: Cine-Teatro Piraquê

Direção: Philippe Le Guay. Elenco: François Cluzet, Toby Jones, François-Xavier Demaison.

Georges Balbuzard (François Cluzet) é o prefeito da pequena cidade de Mêle sur Sarthe, na Normandia, onde os agricultores vêm sofrendo cada vez mais por conta de uma crise econômica. Quando o fotógrafo Blake Newman (Toby Jones), conhecido por deixar multidões nuas em suas obras, está passando pela região, Balbuzard enxerga nisso uma
oportunidade perfeita para salvar seu povo. Só falta convencer os cidadãos a tirarem a roupa.
França / 2019 – Duração: 1h50 – Censura: 14 anos.

DRAMA/COMÉDIA